24 de março de 2010

Design de Superficie - Exemplo


Karim Rashid, e o Metal





" Eu sempre fui obssecado por padrões. Trabalhando com a ALLOY tive a grande oportunidade de brincar com a ideia da padronagem, do grid e da repetição. A padronagem é uma maneira de fornecer riqueza e complexidade à nossa ilha cartesiana. Quanto mais diversificada a linha, forma, e composição, mais interessante é uma simples célula. A ondulação, as formas curvilíneas dão a uma superfície 2D uma sensação de 3D. Esses elementos repetem-se de maneira previsível mas eles foram projetados para contradizer o revestimento cerâmico quadrado. Essa coleção para ALLOY é orgânica na forma pois eu acredito que o mundo precisa de suavização e mais fluidos espirituais humanos."


A colaboração de Karim para a ALLOY foi o resultado de desenvolvimento de oito inovadores revestimentos cerâmicos de metal (células) projetadas para mudar a “cara” dos revestimentos já existentes. Disponível agora em todos os materiais da ALLOY e finalizados incluindo aço inox, cobre, latão, titânio e aço natural, cada design foi cuidadosamente desenvolvido, testado e produzido na fábrica australiana da ALLOY. Toda a produção foi feita visando a maior durabilidade do produto.

Os oito projetos foram: Ubiquity, Infinit, Kink, Ninja, Kismet, Flux, Karma, Kismet&Karma.


A seguir exemplos do mesmo.


KARMA (titanium)

KINK (Copper)

KISMET & KARMA (brass)

UBIQUITY

INFINIT

KINK

NINJA

KISMET

FLUX


KARMA


Na mesma linha de revestimentos com formatos diferentes e que transmitem sensações diversas, temos algumas empresas brasileiras, como a Solarium. No site da mesma pode-se acessar a infinidade de combinações possíveis, seja de padronagem, cor, estilo, textura. O Exemplo mais semelhante ao desenvolvido por Karim seria o da linha Permare.






Um comentário:

  1. Muito legal o blog! Super interessante e bonito! Nos deu ótimas idéias pro nosso blog! hehehe
    Continue assim e pode ter certeza que 123deoliveiraplástico já está na nossa lista de links relacionados tb!
    Bjokas
    Nataly de Siqueira em nome da turma do abcdopolimero.wordpress.com

    ResponderExcluir